7 pequenas atitudes que podem fazer você viver mais

7 pequenas atitudes que podem fazer você viver mais

Independente da idade que tivermos, existem muitas atitudes que podemos tomar para que nosso tempo de vida seja prolongado. Já sabemos “de cor” que para viver mais tempo é importante estar em movimento, praticando atividades físicas e ter foco total em uma alimentação saudável. Porém, além disso existem outros detalhes que podem interferir bastante nessa equação.

Alguns hábitos podem impactar diretamente na sua qualidade de vida, seja de forma negativa ou positiva. Não importa a sua idade, alguns costumes podem ser evitados, assim como formas de tornar a nossa vida mais leve e melhor, podem ser adquiridas.

Confira, 7 atitudes que nós podemos tomar para tornar a nossa vida mais saudável.

Abandone o sentimento de medo

Ter consciência dos seus atos e responsabilidade com as atitudes tomadas é uma características que você deve desenvolver ao longo dos anos. Pessoas conscientes não têm medo de mudanças, pois sabem que consequências positivas podem surgir ao longo das suas vidas. Esses indivíduos não costumam procrastinar ou negar as situações de adversidades que surgem no dia a dia, mas enfrentam seus medos e de forma genuína e transformadora.

Dessa forma, ter a capacidade de lidar com seus problemas de frente, gera a sensação de controle e de satisfação. Pessoas bem resolvidas são mais positivas e aproveitam mais a vida.

Durma bem

Uma boa noite de sono ajuda a combater o estresse, além de inúmeras doenças do coração e depressão. Dormir a quantidade de horas adequada, ajuda no funcionamento do seu organismo, que libera as substâncias necessárias para viver bem durante o sono.

Com o corpo descansado, você acorda com a disposição necessária para enfrentar o dia, além de estar de bom humor. Colaborando com a socialização do indivíduo.

Tenha uma socialização saudável

Relações saudáveis são aliados para ter uma vida com mais longevidade. Estar ao lado e conversar com as pessoas positivas, que te agreguem, queiram seu bem, além de compartilhar experiências e contar com o apoio de amigos faz com que os momentos mais difíceis que surgem na vida sejam muito suportáveis.

Se alimente bem

Nos dias atuais, a maior parte da população consome alimentos processados devido a correria do dia a dia. Dessa forma, esse hábito, que adquirimos com o passar dos anos, faz com que o sódio, a gordura saturada e açúcar presentes no nosso organismo aumentem. Assim, o resultado são mais pessoas adquirindo e desenvolvendo doenças cardiovasculares, hipertensão, câncer e diabetes. O ideal é manter uma dieta de comidas saudáveis, feitas em casa e de acordo com a dieta indicada pelo seu nutricionista.

Ingerir alimentos naturais também ajudam no metabolismo e contribuem para que o copo ganhe mais energia. O consumo de alimentos ricos em nutrientes e fibras também é indicado.

Não fumar

Existem inúmeras substâncias presentes na composição do cigarro, sendo em sua maioria, substâncias que contribuem com fatores cancerígenos, devido aos efeitos tóxicos que causam ao corpo.

Além de não fumar, é importante evitar ambientes com fumaças de cigarro, pois estes também causam efeitos ruins ao corpo.

Ao abandonar o hábito de fumar, os efeitos do cigarro vão diminuído no corpo desde o primeiro dia, até que desaparecem completamente cerca de 15 ou 20 anos depois. Por isso, é tão grande a importância de parar de fumar o quanto antes, pois leva tempo para desintoxicar o corpo, além de ser um hábito prejudicial que colabora com o envelhecimento e a formação de células cancerígenas.

Beber muita água

Beber água ou sucos naturais, chás e água de coco, ajudam na filtragem do sangue pelos rins, contribuindo para a eliminação de substâncias ruins ao corpo, que são produzidas durante a digestão da comida ou de remédios.

A água também mantém as células do corpo hidratadas, contribuindo para o melhoramento do funcionamento do organismo.

Além das sugestões acima, é importante estar atento aos sinais que o corpo dá. Visitar seu médico com frequência, tomar vacinas e realizar exames preventivos de acordo com a idade. Manter uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos é algo que não se precisa nem falar. São atitudes como estas, tomadas no decorrer da vida, que ajudam a viver mais de forma saudável e longeva.

Este artigo foi útil para você? Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta, compartilhe e assine a nossa newsletter!

Cadastre-se

Se cadastre para receber os últimos artigos e notícias sobre saúde, nutrição, emagrecimento, combate ao envelhecimento e muito mais!

dr douglas gomes 2

Dr. Douglas dos Santos Gomes

CRM-PA 3395 | CRM-TO 1432 | CRM-MA 2256

Açailândia - MA - Rua Rio de Janeiro, Nº. 255, Centro (65930-000)
Fone: (99) 99103-0469